IFRS - Campus Feliz

Área de identificação

tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

IFRS - Campus Feliz

Forma(s) paralela(s) de nome

  • Campus Feliz

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

CNPJ 10.637.926/0013-80

área de descrição

datas de existência

2008 até hoje

história

O Campus Feliz do IFRS é umas 17 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), sendo uma instituição federal de ensino público e gratuito. Atua especialmente na região do Vale do Caí a fim de promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável a região por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Surgiu através da determinação dos cidadãos da cidade de Feliz, que se uniram e criaram a Fundação do Vale do Rio Caí, que criaram a Escola Técnica do Vale do Caí, uma instituição sem fins lucrativos. Em 24 de março de 2008, foi firmado compromisso com o Governo Federal para a Federalização da Escola Técnica do Vale do Caí. Esse novo perfil jurídico possibilitou o ensino público, gratuito e de qualidade, que ficou sob responsabilidade o Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (CEFET), com a denominação de Unidade de Feliz.

No ano de 2008, foram criados os Institutos Federais, sendo que a unidade passou a ser de responsabilidade do IFRS – Campus Bento Gonçalves transformando-se, assim, no Núcleo Avançado de Feliz. As atividades iniciaram no dia 7 de agosto de 2008, com o ingresso da primeira turma do curso Técnico em Administração (Subsequente). Em abril de 2013, a unidade passou a ser oficialmente IFRS – Campus Feliz a partir de portaria publicada no Diário Oficial da União.

Locais

status legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Área de ponto de acesso

Ocupações

Área de controle

Identificador do registro de autoridade

FEL

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Versão preliminar

Nível de detalhamento

Parcial

Datas de criação, revisão e eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Notas de manutenção

  • Área de Transferência

  • Exportar

  • EAC