Fórum Interno dos Servidores da Reitoria do IFRS

Área de identificação

tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Fórum Interno dos Servidores da Reitoria do IFRS

Forma(s) paralela(s) de nome

  • Fórum Interno dos Servidores da Reitoria
  • Fórum dos Servidores

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

datas de existência

2016 até hoje

história

Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.

Locais

Reitoria do IFRS

status legal

funções, ocupações e atividades

De acordo com o art. 2° da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016, o Fórum prevê reuniões periódicas dos servidores lotados ou em exercício na reitoria, com os seguintes objetivos:

I. promover informes de representantes no CONSUP, CIS, demais comissões e entidades de interesse, sobre assuntos pertinentes aos servidores da unidade;
II. apresentar projetos e propostas desenvolvidos nos setores da Reitoria;
III. promover atividades e momentos de integração entre os servidores;
IV. encaminhar à gestão sugestões de melhorias para os serviços e procedimentos desempenhados pelos servidores lotados na Reitoria;
V. dar subsídios à gestão para deliberar sobre normativas internas e outros assuntos relativos à unidade;
VI. indicar membros para composição de comissões internas.

Mandatos/Fontes de autoridade

Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016


  • Ana Maria Jung de Andrade
  • Andrew Chaves Feitosa da Silva
  • Constance Manfredini
  • Leila Schwars
  • Mere Luci da Rosa

Portaria n° 1879, de 14 de dezembro de 2017


  • Constance Manfredini
  • Franciane Tusset
  • Guilherme Garcia Teixeira
  • Leonardo da Silva Cezarini
  • Mere Luci da Rosa

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Área de ponto de acesso

Ocupações

Área de controle

Identificador do registro de autoridade

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão e eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Notas de manutenção

  • Área de Transferência

  • Exportar

  • EAC