Item documental Ata_07_2017 - Ata de Reunião 07/2017

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Código de referência

BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2017-10out-Ata_07_2017

Título

Ata de Reunião 07/2017

Data(s)

  • 10/10/2017 (Produção)

Nível de descrição

Item documental

Dimensão e suporte

Documento textual contendo uma página

Área de contextualização

Nome do produtor

(2016 até hoje)

História administrativa

Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.

Entidade custodiadora

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Ata n°07/2017 da Reunião do Fórum Interno dos Servidores da Reitoria.
Local: Auditório do térreo da Reitoria
Inicio da reunião às treze horas.
Wendell Ribeiro e Silva explanou sobre os informes do CONSUP.
Constance Manfredini falou sobre a comissão que conduz as reuniões do Fórum Interno da Reitoria. Conforme Instrução Normativa 02/2016, a comissão tem mandato de doze meses, podendo ser prorrogada por mais seis meses. Como a Portaria 1886/2016, que nomeou a atual comissão, foi emitida em nove de setembro, encerrou-se a vigência do mandato da atual e é necessário deliberar pela renovação ou prorrogação do período. Considerando o baixo quórum na presente reunião, os presentes deliberaram por agendar nova reunião no próximo dia treze de novembro, fazendo um trabalho prévio de conscientização dos colegas para participarem da próxima comissão do fórum, e prorrogaram o mandato da atual comissão até nova composição ser formada.
Na pauta de assunto gerais discutiu-se sobre a inclusão do Fórum Interno no Regimento da Reitoria, a que tínhamos recebido a informação da Comissão de elaboração do Regimento de que o Fórum não seria incluído no Regimento por decisão da gestão, e deveria constar no Estatuto do IFRS antes disso. Conforme deliberação da reunião de agosto, convidamos o reitor substituto, José Eli Santos dos Santos, para estar presente nesta pauta. José Eli escutou os presentes e alegou desconhecimento sobre como incluir o Fórum no Regimento, o que gerava a dificuldade. No entanto, após argumentos dos presentes, informou que levaria a solicitação à próxima reunião de pró-reitores.
Ata lavrada por Ana Maria Jung de Andrade.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

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Área de notas

Nota

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Pontos de acesso

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Pontos de acesso local

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