Item documental Ata_04_2018 - Ata de Reunião 04/2018

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Código de referência

BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2018-18jul-Ata_04_2018

Título

Ata de Reunião 04/2018

Data(s)

  • 18/07/2018 (Produção)

Nível de descrição

Item documental

Dimensão e suporte

Documento textual contendo duas páginas

Área de contextualização

Nome do produtor

(2016 até hoje)

História administrativa

Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.

Entidade custodiadora

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Ata n°04/2018 da Reunião do Fórum Interno dos Servidores da Reitoria.
Local: Auditório Térreo da Reitoria
Inicio da reunião às treze horas.
Foram convidados a se manifestar a colega Lisiane Silveira e o colega William Miranda Rustick para apresentar os novos colegas nomeados para a Reitoria. Apresentaram-se o colega Daniel Bento Maia e as colegas Raquel Soubach e Sídia Tecchio.
O Sr. Reitor, prof. Júlio Heck, explanou a respeito da importância das três comissões que estão citadas no e-mail de convocação para o Fórum: a de dimensionamento de espaço físico, a de dimensionamento de pessoal e a de revisão do Regimento complementar.
A colega Suelen informou sobre as decisões do CONSUP e mencionou a aprovação do Regimento Interno da Reitoria com algumas pequenas alterações e a necessidade da criação das comissões sobre a elaboração do Regimento Complementar da Reitoria, com prazo de 180 dias e da de Dimensionamento de Força de Trabalho e de Cargos e Funções, com prazo de até dois anos para ser concluída.
O colega Guilherme mencionou a disponibilização das Atas e Listas de Presença das reuniões do Fórum no site, na aba Fórum Interno dos Servidores, relatou que será encaminhado um e-mail explicando o passo a passo para encontrar tais informações.
Em seguida deu-se início as votações para os representantes das três comissões. Ao que fora decidido o seguinte: Primeira Comissão: DIMENSIONAMENTO DO ESPAÇO FÍSICO DA REITORIA (Eleitos como Titulares: Caroline Possoli Beltran (DPO), Queila Tomielo de Camargo (DPO) e Carlos Eduardo Weidlich (DGP), como suplentes Anderson Dall Agnol (Ações Inclusivas) e Michel Lima Levien (DPO)). Segunda Comissão: ELABORAÇÃO DO REGIMENTO COMPLEMENTAR (Eleitos como titulares: Danner Souza Terra (DTI), Nayara Pansera Balbinot (PROEN), Lael Nervis (PROEX) e suplentes Willian Miranda Rustick (DGP), Ana Maria Jung de Andrade (DGP) e Gerson Rafael Juchem (PROAD)). Terceira Comissão: DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL OU DIMENSIONAMENTO DE FORÇA DE TRABALHO, CARGOS E FUNÇÕES (Se candidataram sete servidores para esta comissão: Bryan Aislan Zinn (DTI), Mere Luci da Rosa (PROAD), Ana Maria Jung de Andrade (DGP), Daniel Bento Maia (PRODI), Gina Mikowaiski (DGP), Anderson Dall Agnol (Ações Inclusivas), Lauri Paulus (Auditoria), além da colega Franciane Tusset se dispor como consultora, devido ao conhecimento prévio em tal questão e o colega Willian Rustick pela presidência da CIS. Como foram muitos candidatos, após intenso debate foi decidido pelo envio de um formulário por e-mail a ser preenchido por todos os colegas para decidirem em quem votarão como titulares e suplente).
Ata lavrada por Mere Luci da Rosa.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

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Condições de acesso

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Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

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Existência e localização de cópias

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Nota

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