Área de identificação
Código de referência
BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2017-19abr-Ata_03_2017
Título
Data(s)
- 19/04/2017 (Produção)
Nível de descrição
Item documental
Dimensão e suporte
Documento textual contendo duas páginas
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Procedência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Ata n° 03/2017 da Reunião do Fórum Interno dos Servidores da Reitoria.
Local: não informado
A reunião inicia com explanação sobre as pautas específicas.
Andréa Sonza é apresentada e relata sobre a origem da Assessoria de Ações Inclusivas do IFRS e suas funções. Explana também sobre os Núcleos de Ações Afirmativas (NAPNE, NEABI, NAG) e sobre a evolução do projeto iniciado em 2013 até o surgimento do Centro de Tecnologia de Acessibilidade (CTA). As práticas das ações do CTA continuam a ser explanadas por Anderson Dall Agnol e convida a todos para uma visitação guiada ao CTA.
Willian Rustik fala rapidamente sobre o dimensionamento de pessoal do IFRS e das dificuldades de gerenciá-lo.
Marc Emerin, diretor de gestão de pessoas, aborda a necessidade urgente de que os servidores revejam a subutilização do espaço coletivo de convivência no 4º andar, pois o o grupo que trabalha no Ensino à Distância solicita uma sala fechada para elaboração dos vídeos e conferências. Sugere cedermos o espaço em troca de reocuparmos o antigo espaço do ponto eletrônico. O servidor Alisson interpela relatando a possibilidade de eventuais desconfortos com o barulho que poderá ocorrer das conversas do espaço de convivência, sugerindo então utilizarmos o terraço do Prédio ou o jardim de inverno no térreo após breve reforma no local.
O servidor Wendell relata a aprovação do per saltum por parte do CONSUP mas com negativa da gestão.
Não há informação de quem lavrou a ata.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Documento sem assinaturas e sem numeração de linhas