Item Ata_02_2015 - Ata de Reunião 02/2015

Open original Digital object

Identity area

Reference code

BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2015-Ata_02_2015

Title

Ata de Reunião 02/2015

Date(s)

  • 05/10/2015 (Creation)

Level of description

Item

Extent and medium

Documento textual contendo uma página

Context area

Name of creator

(2016 até hoje)

Administrative history

Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Ata da reunião dos servidores da reitoria do IFRS
Local: Reitoria, sala 203.
Convocação: por e-mail enviada dia primeiro de outubro.
Pauta: Fechamento da minuta de Regimento para os encontros periódicos dos servidores da Reitoria.
Reunião coordenada pela servidora Ana Maria Jung de Andrade, membro da comissão definida em assembleia de greve para implementação deste encontro periódico.
A servidora Carolina Fontoura Cartana informou sobre a reunião de encerramento da greve, e destacou, quanto aos pontos da pauta interna, que o documento solicitando ao CONSUP a inclusão de um representante dos Técnicos da reitoria foi encaminhado à Comissão responsável e que será enviada uma convocação específica aos membros do CONSUP para este fim.
Discutiu-se sobre a nomenclatura do encontro periódico dos servidores, tendo os presentes optado pelo termo “Fórum Interno da Reitoria”, com a perspectiva de que o regimento seja revisto após seis meses. Em seguida, foi revista toda minuta de regimento e foram feitas as alterações conforme o andamento das discussões, ficando acordado que a comissão indicada fará a interlocução com a gestão do IFRS para encaminhar a aprovação e publicação do regimento.
Ata lavrada por Carolina Fontoura Cartana.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Note

Documento sem assinaturas

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Digital object (Master) rights area

Accession area

Related subjects

Related people and organizations

Related genres

Related places