Item documental Ata_02_2015 - Ata de Reunião 02/2015

Abrir original Objeto digital

Área de identificação

Código de referência

BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2015-Ata_02_2015

Título

Ata de Reunião 02/2015

Data(s)

  • 05/10/2015 (Produção)

Nível de descrição

Item documental

Dimensão e suporte

Documento textual contendo uma página

Área de contextualização

Nome do produtor

(2016 até hoje)

História administrativa

Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.

Entidade custodiadora

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Ata da reunião dos servidores da reitoria do IFRS
Local: Reitoria, sala 203.
Convocação: por e-mail enviada dia primeiro de outubro.
Pauta: Fechamento da minuta de Regimento para os encontros periódicos dos servidores da Reitoria.
Reunião coordenada pela servidora Ana Maria Jung de Andrade, membro da comissão definida em assembleia de greve para implementação deste encontro periódico.
A servidora Carolina Fontoura Cartana informou sobre a reunião de encerramento da greve, e destacou, quanto aos pontos da pauta interna, que o documento solicitando ao CONSUP a inclusão de um representante dos Técnicos da reitoria foi encaminhado à Comissão responsável e que será enviada uma convocação específica aos membros do CONSUP para este fim.
Discutiu-se sobre a nomenclatura do encontro periódico dos servidores, tendo os presentes optado pelo termo “Fórum Interno da Reitoria”, com a perspectiva de que o regimento seja revisto após seis meses. Em seguida, foi revista toda minuta de regimento e foram feitas as alterações conforme o andamento das discussões, ficando acordado que a comissão indicada fará a interlocução com a gestão do IFRS para encaminhar a aprovação e publicação do regimento.
Ata lavrada por Carolina Fontoura Cartana.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

Documento sem assinaturas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Objeto digital (Mestre) área de direitos

Objeto digital (Referência) área de direitos

Objeto digital (Miniatura) área de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados