Área de identificação
Código de referência
BR RSIFRSREI IFRS-REI-000-010-011-FORSERV-REUN-2018-26fev-Ata_01_2018
Título
Data(s)
- 26/02/2018 (Produção)
Nível de descrição
Item documental
Dimensão e suporte
Documento textual contendo duas páginas
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Em 24 de agosto de 2015, após realização da Assembleia Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Bento Gonçalves, ocorrida na Reitoria do IFRS, que teve como pauta principal a votação para adesão a greve, iniciou-se as primeiras atividades dos servidores, que mais tarde se concretizariam na criação do Fórum Interno dos Servidores.
A partir da adesão a greve por parte dos servidores da Reitoria, que iniciou em 27 de agosto de 2015, foram realizadas atividades pelo Comando de Greve, tais como: encontros, campanhas de doação e reuniões entre os servidores grevistas. Durante essas atividades organizou-se a pauta interna da greve, sendo que uma das pautas correspondia a “viabilização e apoio para a realização de reunião mensal dos servidores da reitoria”. Essa pauta tinha pontos a serem discutidos, tais como: finalidades das reuniões, periodicidade das reuniões, composição, responsáveis pela coordenação das reuniões e atribuições dos responsáveis pela coordenação das reuniões. A partir desses pontos, o Comando de Greve convidou a todos os servidores, independente de aderirem ou não à greve, para que participassem dos encontros, a fim de darem sugestões a pauta supracitada.
Durante a greve, os servidores decidiram pela criação de uma comissão que ficaria responsável pela implementação do encontro periódico dos servidores da Reitoria. Essa comissão, formada pelos servidores Ana Maria Jung de Andrade, Carlos Stefan Simionovski, Carolina Fontoura Cartana, Leonardo da Silva Cezarini e Suelen Patrícia dos Santos, debateu e criou junto aos servidores de Reitoria e a gestão, o formato e os objetivos do espaço para os encontros periódicos. Esse debate resultou na criação da Instrução Normativa n° 002, de 26 de agosto de 2016. A referida Instrução Normativa foi assinada pelo então Reitor Substituto, Amilton de Moura Figueiredo, instituindo o Fórum.
A abertura oficial do Fórum aconteceu no dia 06 de setembro de 2016, através da primeira reunião do Fórum Interno de Servidores da Reitoria do IFRS, tendo como primeiros membros os servidores: Ana Maria Jung de Andrade, Constance Manfredini, Andrew Chaves Feitosa da Silva, Leila Schwarz e Mere Luci da Rosa, designados pela Portaria n° 1886, de 09 de setembro de 2016.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Procedência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Ata n°01/2018 da Reunião do Fórum Interno dos Servidores da Reitoria.
Local: Auditório Térreo da Reitoria
Inicio da reunião às treze horas e dez minutos.
Reunião conduzida pelos servidores Leonardo da Silva Cezarini (PRODI), 5 Constance Manfredini (DPO) e Guilherme Garcia Teixeira (CGED), membros do Fórum.
Pauta:
1) assuntos 8 relativos à Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (CIS – Central);
2) informes do representante TAE no Conselho Superior (CONSUP);
3) indicação de representantes para a Comissão Eleitoral que visa eleger os representantes TAE da Reitoria no CONSUP; e
4) assuntos gerais.
Na pauta de assuntos gerais a servidora Priscila pediu a palavra para falar sobre as campanhas solidárias organizadas pelo Departamento de Comunicação.
Leonardo leu o Memorando N°007/2018, enviado pela Secretaria do CONSUP, que solicitou a indicação de representantes para compor a Comissão Eleitoral responsável pela organização do processo de eleição para definir os representantes da Reitoria no CONSUP. Disponibilizaram-se a compor a referida comissão os seguintes servidores: Alisson Paese (DGP – Titular), Bryan Aislan Zinn (DTI – Titular), Priscila Martins Vidor (Comunicação – Titular), Angela Marin (DGP – Suplente), Claudineli Carin Seiffert (CGED – Suplente) e Danner Souza Terra (DTI – Suplente).
Ata lavrada por Guilherme Garcia Teixeira.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
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Área de notas
Nota
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